segunda-feira, 16 de março de 2009

Pérolas a porcos

Fui o último do ex-staff do extinto blog Cafeína a abrir os olhos à personalidade Hitleriana do seu administrador.

Tudo bem, acabou com o Cafeína sem consultar nenhuns dos colaboradores, a quem ele podia ter tido algum respeito. Afinal, o blog é da autoria dele e o staff não passa de uma hoste de meros convidados.

Ok, encerrou as contas de acesso do staff sem qualquer tipo de aviso, que me deu pessoalmente a sensação de chegar a casa e terem mudado as fechaduras.

Na boa, acabou com o site unilateralmente sem dizer nada, e a publicitar-se apenas a si próprio em letras gigantes como "O Procrastinador Profissional" no portal que era o Cafeína, sem mencionar os sites do restante staff, mas continua a aproveitar o arquivo do Cafeína composto maioritariamente pelo trabalho dos outros.

Depois leio isto aqui:
"Um destes dias irei fazer - e publicar - um top ten das ideias estúpidas que tive ao longo da vida. A tentativa de ressuscitar o Cafeína não irá figurar no topo - nem sequer no top five -, mas fará de qualquer forma parte dessa lista. (...) Foi como se tivesse reaberto um bar da Ribeira perfeitamente consciente que a Rua Galeria de Paris é que está a dar, e ainda por cima o fizesse com cerveja cara, sem organizar festas nem concertos, oferecendo nada mais que gritaria entre os losers habituais e a possibilidade de um assalto violento no exterior."

Ora bem, se eu e o restante staff do Cafeína éramos "losers habituais" aos berros, não sei o que andávamos a fazer a tecer a nossa melhor prosa a contribuir para o Cafeína.

Foi como alguém comentou no meu ex-blog, foi como dar pérolas a porcos.

8 comentários:

  1. És tão idiota Alex, que nem entendeste que me incluo nesses "losers habituais".

    E foi preciso tirar o brinquedo ao menino para ele decidir que o queria, foi? Cresce e aparece, não te falta onde escrever por aí. Não sou nenhum serviço, já disse.

    P.S.: É de um extremo mau gosto dizeres as coisas que disseste acerca de mim no site que afinal eu estou a pagar. Mas tudo bem. O que não te perdoo mesmo são as constantes presunções acerca da minha vida. Sabes lá se é fácil ou difícil. Tu não me conheces, homenzinho.

    ResponderExcluir
  2. Ao contrário de ti, eu vejo as coisas do lado de outras pessoas. Reconheço que tens o direito de acabar com o Cafeína, mas podias ter tido mais consideração por quem colaborou contigo para fazer do Cafeína um bom site. Não és nenhum serviço, mas nós também não. Não te escrevemos artigos para o site para depois saber que foi em vão. Se te vês como loser, é contigo, eu não me incluo nesse grupo.

    P.S. Podes apagar quando quiseres o que escrevi. Não é isso que fazes com artigos que não gostas em sites pagos por ti? Também presumes demais sobre a vida dos outros. E já agora, volto a perguntar: não é muita coincidência os teus amigos ficarem todos fodidos contigo quando toca a colaborações contigo nos teus sites? Somos todos assim tão malucos ou tu é que não te sabes comportar? Pensa bem, rapazinho.

    ResponderExcluir
  3. 1. Em vão foram os teus artigos, que já não estão lá. Todoss os outros estão online, não estão?

    2. Quem fosse realmente meu amigo teria tido um mínimo de civismo e teria agarrado no telefone em vez de se dar ao trabalho de escrever TRÊS artigos diferentes a atacar-me pessoalmente. O Cafeína foi uma fonte de chatices precisamente porque revelou a ingratidão e a inimizade das pessoas.

    3. Tu que curtes ler tanto nas entrelinhas, nem te interrogaste o que seria a "outra coisa qualquer" que eu estava a preparar. Pois bem, graças a ti, caguei. Quero que se fodam.

    ResponderExcluir
  4. PS: Demoraste quase duas semanas desde que anunciei fechar o Cafeína para fazeres isto. Ainda por cima, colocaste coisas no teu blog entretanto. Tu não tens desculpa nem perdão: é uma facada nas costas premeditada, não é a quente. Isso é atitude de um "amigo fodido"? Claro que não.

    Não me apareças mais à frente.

    ResponderExcluir
  5. Não foi fechares o Cafeína que fez isto. Foi chamares "losers habituais" a quem não merecia. Agora chafruda na merda que fizeste.

    ResponderExcluir
  6. pa, deixem lá pôr um bocado de água na fervura...por loosers habituais acho que o ed se estava a referir aqueles bebados que pululam a sua analogia dos bares desertos da ribeira...e não os artistas literários que nós somos (isto sem ponta de sarcasmo)

    abraços!

    ResponderExcluir
  7. E ninguém te pediu ou pedirá perdão. Se és paranóico o suficiente para veres uma facada nas costas premeditada, se ignoras o que eu escrevi conforme te é conveniente, é porque queres mesmo ficar lixado comigo. Isto já foi longe demais, esta é última frase que escrevo sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  8. e os parabéns, ninguém me dá os parabéns CARALHO!!!

    ;-)

    :-P

    ResponderExcluir