terça-feira, 12 de maio de 2009

Benficaaaaaaaaaaaaaa

Eu adoro o Benfica. A sério, apesar de ser portista (ferrenho, dirão alguns), eu não passo sem a minha dose de humor diária que só os "encornados" da Luz nos sabem oferecer. Só na última semana e tal, tivemos as pérolas de reforços desconhecidos, que acham que Rui Costa é Deus, ou o circo do costume, com ex-reforços a dizer coisas feias sobre o actual treinador, ou o actual treinador a dizer que é muito bom e que tudo é maravilhoso, ou o presidente orelhudo, que ostenta um peludo mamífero morto no seu lábio superior, com as suas habituais demagogias.

O Benfica é como um velhote, com os seus dias mais gloriosos bem longes, mas que não deixa que ninguém se esqueça que eles existiram. Tem bigode, bebe em demasia vinho barato, anda de Mercedes e cheio de jóias sem saber como há-de pagar estes luxos, fiando-se nos amigos em lugares de influência. Aos fins de semana vai sair aos tascos de costume, embebedando-se, mijando nas calças e vomitando sobre outros patronos.

Mas está sempre aos berros a dizer que é o maior, e gosta de se meter em confusão para o provar. De vez em quando põe uns narizes a sangrar, mas na maior parte das vezes, limita-se a apanhar no pêlo, especialmente de arruaceiros estrangeiros. Arranja sempre desculpas para as derrotas, especialmente quando quem leva a melhor veste de azul. Ou branco.

Os seus amigos gostam muito dele, pois lembram-se dos dias em que ele é que amassava o focinho aos outros. Ignoram as suas bazófias, e fazem vista grossa ao seu dinheiro esbanjado. Um dia destes, ele vai voltar a ser o melhor da sua rua!

Um comentário:

  1. Meu deus, nem com um tetra (ainda que cheio de tretas) essa sanha contra o benfica tem maneira de terminar ;-)

    esse Benfica deve ser mesmo ordinário!

    ResponderExcluir